No que depender dos números do técnico Dorival Júnior, a torcida do Santos pode começar a comemorar. Apesar de ter iniciado a carreira de treinador há apenas sete anos, o treinador já obteve feitos de dar inveja a muito comandante consagrado. A partir de 2004, o treinador só não conquistou títulos em 2007. E, mesmo assim, ficou no quase.
A primeira conquista veio logo no segundo ano na função. Dorival Júnior levantou o caneco estadual com o Figueirense. Já em 2005, repetiu o feito, desta vez com o Fortaleza. A sequência continuou no Nordeste, mas agora com a taça do Campeonato Pernambucano, pelo Sport. Em 2008, o título veio com o Coritiba. Depois, levou o Campeonato Brasileiro da Série B com o Vasco da Gama.
- Eu peguei a maioria desses times com elencos que tinham só seis jogadores. Os títulos foram frutos de um trabalho. É preciso saber também disputar as competições, principalmente o Estadual – afirmou.
Curiosamente, Dorival Júnior bateu na trave em 2007. Com uma campanha surpreendente, o treinador dirigiu o São Caetano, que eliminou o São Paulo nas semifinais, mas acabou perdendo para o Peixe na final.