Dia de Finados, em Jutaí.

02/11/2010 17:33

    O movimentação foi intenso, no dia de Finados em Jutaí durante todo o dia, para as pessoas que vieram visitar seus familiares já falecidos na comunidade neste dia dedicado aos mortos. 

    Apesar que devemos salientar que o cemitério estava em perfeitas condições para receber os visitantes neste dia, onde muitas pessoas costumam visitar seus parentes já falecidos, podemos perceber vários vários visitantes da comunidade e outras cidades e localidades, comentando há grande preocupação em que os mesmos tem com a super lotação do mesmo tendo em vista que não possui mais vagas, e que os corpos estão sendo sepultados sobre os outros, e que muitas familias passam constrangimento de não ter mais espaço para sepultar seus os corpos de seus familiares.

     O local que tem espaço para, aproximadamente, 1000 (mil corpos), mas, não há corredor, há túmulos que chegam a abrigar mais sete corpos, um problema que preocupa toda a comunidade, do Distrito e da região.

“Agora o que esperamos e que os políticos principalmente a prefeitura que não faz nada pelos os vivos que possa fazer pelos, menos para os nos mortos, pois ninguém que ver seus parentes ser enterrados fora do cemitério, ou alguém que fosse muito seu amigo. Se não tiver, vai vaga o que faremos, vamos mandar para outro lugares com se fosse indigente? "afirma um visitante".

    Os moradores estão revoltados, pois segundo informações de que a prefeitura já consegui o terreno para a ampliação, mas até agora nada. "O ano que vem ou queimamos os corpos dos nossos parentes ou só Deus dará um destino para nossos entes queridos" destacou.