'Rei do Rio', Joel Santana quer voltar a trabalhar em SP após fracasso no Timão

20/04/2010 13:31

Treinador pretende comandar equipe paulista em breve. Na passagem pelo Corinthians , sofreu até com emboscada da torcida em rodovia

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Joel Santana festeja título com o Botafogo

Joel Santana conquistou no último domingo seu sétimo título carioca. Mas, apesar de ser idolatrado no Rio de Janeiro, o treinador ainda sonha romper “fronteiras”. A meta? Fazer sucesso também no futebol paulista, por onde passou apenas discretamente dirigindo Corinthians e Guarani.

- Tenho um desejo muito grande de trabalhar em São Paulo novamente. Passei por uma bela casa, que é o Corinthians, mas não foi no momento – certo admitiu.

O técnico trabalhou no Parque São Jorge em 1997, em um dos momentos mais turbulentos do Timão. A confusão era tanta que, após uma derrota para o Santos, na Vila Belmiro, o ônibus que transportava os jogadores sofreu uma emboscada na rodovia dos Imigrantes. Pouco tempo depois, o comandante acabou demitido.

- Eu assumi o time em setembro. Esse foi meu erro. Mesmo o time só perdendo, eu nunca tive problema com a torcida. Ela sempre me apoiou e me deu muito carinho – acrescentou o comandante, que dirigiu ainda o Guarani, em 2004.