Lagoa Grande combate uso de drogas entre adolescente

30/10/2010 22:26

Passeio ciclístico ocorrido nessa sexta-feira (29) marcou o início da campanha que objetiva diminuir em até 40% o consumo de drogas ilícitas e lícitas entre os adolescentes de Lagoa Grande. O passeio de bicicleta ocorreu na Avenida da Uva e do Vinho, organizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande.

A campanha é direcionada para o público de jovens entre 14 e 29 anos, que fazem parte da rede de ensino formal do município, que vivem na rua ou em situação de vulnerabilidade social, com ligações familiares frágeis, rompidas ou com direitos abnegados. Ação também é voltada para as famílias dos jovens, por meio de orientações, encaminhamentos e, quando necessário, atendimentos psicológicos, jurídicos e sociais.

De acordo com a secretaria de Assistência Social de Lagoa Grande, Mônica Pereira, dentre as ações da campanha está sendo articulada a criação do Conselho Municipal Antidrogas, realização de palestras e atos informando a população sobre os problemas acarretados pelo uso das drogas. Serão promovidos eventos esportivos, gincanas, concurso literário, exibição de filmes com a temática das drogas e outras atividades.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes